Desaguar. 2021. Laura Odara
Desaguar é um mergulho interno e profundo que tomei pra conhecer o externo e oriundo da navegação para sua própria ilha desconhecida. Ter meu livro publicado só foi possível graças a @rizoma.projetoseditoriais que lançou o edital em 2021, no qual Desaguar foi um dos livros selecionados ao lado de produções de 3 escritores incríveis. 
(acompanhem a Rizoma, editora independente que floresce e florescerá muita literatura autoral).

As ilustrações do livro apesar de serem feitas por mim, não são mais minhas.O livro Desaguar deixou de ser meu não só ao ser publicado, mas ao ser lido. Um livro nada é se não um leitor. E quando você tem um retorno tão afetuoso de seus leitores não é necessário nada mais. Desaguar começou como um livro costurado a mão, poucas cópias, a maioria vendidas para conhecidos. Desse fazer artesanal, do costurar, do produzir, surgiu Odara escritora. E reverberou tantos retornos carinhosos, abraços. Quando o leitor lê, destrincha, interpreta, desvincula da mesmice ele é capaz de se reconhecer. E a potência da poesia está aí. Em parar, olhar, refletir, acalmar ou questionar e bagunçar um pouquinho o silêncio. Pois literatura não é só silêncio, é escuta ativa. Agradeço a todos que fizeram e fazem parte da jornada poética e literária. Em especial a Rizoma Projetos Editorais.

Um trecho do prefácio, escrito por meu querido amigo Miguel @miguelvassali , que diagramou o livro e fez o design da capa. 
“Em minha leitura, os passeios propostos pelos poemas de Laura indicam que há, sim, um poder, intenso e, por muitas vezes, oculto na sensibilidade. Há, na percepção sensível, o poder da transformação. O poder de transformar nós mesmos e, partir disso, reorganizar e ressignificar as relações com nosso entorno.
Por isso, Desaguar é um convite, entre outras coisas, para um mergulho até o mais profundo nível do oceano das emoções, dos sonhos e das reflexões. Um mergulho que acontece no tempo paciente da criadora de mandalas, no tempo cadenciado e não linear da artista e, por fim, nos convida a visitar novas paisagens, sob a ótica forte, corajosa e transformadora de uma mulher.” 
- Miguel Vassali
Desaguar
Published:

Owner

Desaguar

Published:

Creative Fields