Você tem medo do escuro?

Enquanto explorava as montanhas congeladas, você é surpreendido por uma nevasca e se refugia nas ruínas de um antigo laboratório. Após horas, a entrada fica soterrada pela neve, impedindo sua saída. Você não tem escolha a não ser ir em direção aos estranhos barulhos vindos das profundezas da construção. 

Agora, você precisará atravessar diversas salas escuras para encontrar outra saída.
Inspirado nos clássicos sokobans 2D, Friagem mistura a mecânica de empurrar caixas até locais específicos com elementos de terror e suspense. Você precisará usar os objetos espalhados pelos níveis para criar um caminho até a próxima sala, dependendo da escassa luz de seus sinalizadores para iluminar seu caminho enquanto explora o laboratório.

Mas cuidado, você parece não ser o único que vaga nas salas que há muito não veem a luz do dia.
Friagem foi o primeiro projeto que atuei como game designer, nele fui responsável pela conceituação inicial da mecânica do jogo, prototipagem nos estágios iniciais e level design. Foi uma experiência enriquecedora, pois tive a oportunidade de criar um jogo do zero e aprimorar minhas ideias para torná-las mais acessíveis e claras para os jogadores. Além disso, trabalhar com um gênero que sempre apreciei muito, o terror, tornou a experiência ainda mais gratificante.
Créditos

❖ Produção ❖
Bernardo Gadelha

❖ Arte 
Helena Coelho
Mariana Rangel
Raphael Ramos

❖ Game Design 
Mark Ribeiro
Gustavo Camerano


❖ Programação 
Arthur Ozorio
Maria Esteves

❖ Sonorização 
Leonardo Antunes
Nagib Suaid

❖ Direção da Prisma Game Lab 
Eduardo Gandra
Léon De Carvalho

❖ Social Midia 
Madu Venancio
Mariana Amorim 
Gabriel Benevides

❖ Agradecimentos 
PUC-Rio
Leonardo Cardarelli - Professor mentor
Daniel Oliveira

Friagem
Published:

Friagem

Published:

Creative Fields