Barbatuques

BARBATUQUES

Corpo e música - isso é Barbatuques - grupo musical referência na cultura brasileira que usa o corpo como principal instrumento em suas composições. Com a sua nova identidade visual busca harmonizar o novo momento do grupo e atrair novas gerações como público.

Surge, portanto, o conceito “corpo sonoro e visual”. Os corpos musicais dos Barbatuques são representados como “corpos gráficos”, em traços e linhas que imitam o som, o movimento e a relação entre corpo e música.

Tivemos como objetivo renovar um grupo que já tinha muita relevância na cultura brasileira com maior consistência e personalidade própria. Isso significou construir uma identidade mais linear, unindo o olhar contemporâneo à essência do grupo.

Para isso, nos inspiramos com experimentações criativas de dança e música, representando movimentos e vibrações em desenhos abstratos e traços vivos. A vibração do som em movimento são as linhas que dançam por cada peça gráfica, os ícones ganham formas mais fortes e enérgicas, e a tipografia mais pesada, em caixa alta, representa a presença de palco e o impacto de cada apresentação.

For Barbatuques
Barbatuques
Published: