Ballet de Calatrava // DFB2014

  • B A L L E T D E C A L A T R A V A // DFB2014
     
    Projeto classificado em segundo lugar no "Concurso dos Novos" do Dragão Fashion Brasil 2014.

    O movimento e a experimentação de formas são comumente referenciados em diversas áreas, tais como na moda, nas artes plásticas e também, na arquitetura. Reconhecido pelas suas obras de estilo único, o arquiteto espanhol Santiago Calatrava trabalha com formas orgânicas e dinâmicas, evidenciando o movimento das forças que dão alma às suas construções. Classificado como um dos principais arquitetos contemporâneos, Calatrava tem como suas inspirações, os seres da natureza, a harmonia e o equilíbrio de formas antropomórficas e naturais. 
    Ao aludir os esqueletos humanos, Calatrava aproxima seu trabalho orgânico com os movimentos do corpo humano, criando uma atmosfera de dinamismo e leveza presente na arte das danças, tal qual o ballet, definido pela sutileza de movimentos.
    O projeto propõe a fusão do estilo arquitetônico de Calatrava com a delicadeza de gestos provocados pelo ballet, caracterizando-se pela seleção de materiais diferentes entre si e pela escolha de formas que aludem às diversas obras do arquiteto espanhol, priorizando o uso de linhas e uma estética minimalista.

    Criação, desenvolvimento e styling: Breno Lorenzoni, Isabela Pagnan, Mariana Marengo e Nayara Costa.
    Projeto gráfico: Pedro Pinotti
    Ilustrações: Fer Stein
    Confecção: Luzia Costa