Leonardo Massarelli's profile

Mundos Technologies: startup de XR

Mundos: A marca de uma startup que cria experiência digital

Construímos do zero a plataforma de marca da Mundos, uma startup focada em projetos de XR (realidade estendida)​​​​​​​
A Mundos é uma startup brasileira focada em projetos de XR (realidade estendida) que media a relação das pessoas com suas diversas experiências digitais, para que possam expandir suas identidades continuamente com o apoio da tecnologia. 

Utilizamos nosso conhecimento em design e construção de marca para ajudar a estruturar a startup com um trabalho de Branding que definiu a plataforma de marca e a proposta de valor do negócio, além da construção de um pitch deck para que ela possa encontrar investidores, tanto no Brasil quanto no mercado americano.

Branding: Construção de plataforma de marca “do zero”

Precisávamos ajudar a estruturar o “primeiro tiro” da startup, construindo todo o material de marca necessário para que a Mundos pudesse entender seu propósito, sua identidade e soubesse como se posicionar no mercado.

Inicialmente, nosso time de pesquisa realizou um desk research e fez uma avaliação do negócio junto ao cliente. Em seguida, conduziu com o time gráfico um workshop de marca, onde desenvolvemos a estratégia e o naming. Então, seguimos para criar um brandbook completo, com a plataforma de marca que contém sua proposta de valor, identidades verbal (com um tom de voz pessoal e amigável e um vocabulário focado em tecnologia) e visual.

A identidade visual conta com os seguintes detalhes: A paleta de cores remete ao universo cyberpunk, com o preto, branco, verde, amarelo e magenta. O logo é uma letra “M” em formato arredondado, e permite criar diferentes animações a partir de sua forma. O brandbook também contém diversas aplicações visuais da marca, além de um guia de uso dela com fotografia.

Mundos Technologies: Uma marca única no mercado de experiência

A realidade estendida (XR) muda a forma como vemos o mundo, e já existem muitas oportunidades em diferentes setores do mercado. Com isso, novos comportamentos surgirão, bem como a nossa forma de interagir com a tecnologia. 

Este trabalho de marca ajuda a posicionar a Mundos como uma startup que fomenta esse ecossistema de tecnologia, cultivando conexões que façam sentido para as pessoas. Com o pitch deck que desenvolvemos, uma apresentação para potenciais investidores contendo as informações mais relevantes do negócio e expressando a estratégia e identidade da marca, a Mundos está pronta para se apresentar e promover um impacto significativo no mercado.
Mundos Technologies: startup de XR
Published:

Mundos Technologies: startup de XR

Published:

Creative Fields