Branding Escola Semente




REBRANDING / COMMUNICATION


Escola Semente

O audiovisual transformou a humanidade na possibilidade de apresentar histórias e documentar o mundo ao nosso redor. A partir desse poder, a Escola Semente compreende o audiovisual como ferramenta educacional no processo de transformação das metodologias de ensino-aprendizagem, trazendo o potencial das contações de história e da documentação de realidade, para professores e alunos do Brasil inteiro. A Escola Semente é direcionada a professores e coordenadores pedagógicos das redes públicas e privadas e propõe trazer um novo olhar no uso da linguagem do audiovisual dentro das escolas por alunos de diversas idades e realidades.

Nosso objetivo era evoluir uma marca construída pela designer Iramaya Rocha, do qual preservamos o ícone, e desenvolver um universo da marca com elementos gráficos, cores e tipografias que gerassem reconhecimento e percepção de marca. Convidamos a artista e ilustradora Elisa Carareto para compor ilustrações dentro do universo de atuação da Escola, que seriam utilizadas em diversos pontos de contato, como redes sociais e produtos. A marca possui uma linguagem humanizada, acessível, divertida e lúdica, que remete ao processo aplicado pela Escola Semente. 

A partir da linguagem visual construída, percebemos o potencial da marca quando ela é aplicada em subprodutos, como eventos e projetos paralelos desenvolvidos pela Escola Semente, como foi o caso do Festival Sementes Griôs, onde desenvolvemos a marca e a linguagem visual, expandindo um pouco mais o universo da marca da Escola. 

Direção Criativa e Design: João Faissal
Design do Ícone: Iramaya Rocha
Ilustrações: Elisa Carareto
Design de Redes Sociais: Lorraine Mirachi



2021



Branding Escola Semente
Published: