A Exame é uma marca que conta suas histórias há mais de 50 anos e possui milhões de acessos em suas plataformas. Com o crescimento do seu ecossistema de produtos, a empresa precisava se adaptar as grandes mudanças do mercado e continuar sendo líder.

Como Head de Design, ajudei a liderar essa grande frente de mudanças que a marca estava passando em colaboração com diversos departamentos da empresa.​​​​​​​
A nova plataforma foi projeta para se adaptar ao uso do usuário. O seu conteúdo e disposição muda de acordo com o comportamento de cada leitor. Isso também possibilita que o time da Exame consiga realizar diversos experimentos com objetivo de aumentar o tempo médio de leitura das publicações.
Seguindo a estratégia da página inicial, a página da notícia também possui formatos diferentes para se adaptar ao tipo de abordagem que cada conteúdo pode entregar. Seguindo um conceito de “blocos de lego”, no qual permiti ter módulos para assinatura de newsletter segmentadas por categoria de notícia, recirculação para leitura de notícias relacionada, galeria de fotos, call to action para venda de cursos, entre outras possibilidades.
Head de Design: Brunno Krier Martins

Time de Product Design: Bruno Figueiredo, Cristofer Castillo, Júlio César, Lucas Jatobá e Rodrigo Hernandes.

Exame
Published:

Owner

Exame

Published:

Creative Fields