Rodrigo Fass's profile

Ana Baumgarten | Identidade Visual

Introdução

Ana Baumgarten é dentista especialista em sorrisos
que transmitem a essência de uma mulher empoderada.

Sobre o projeto
Ana Baumgarten é uma dentista especializada em tratamento com Invisalign. O publico é focado em mulheres com alto poder aquisitivo que tem problemas com sua auto imagem, a antiga identidade era focada em aspectos estéticos e tinha um posicionamento definido, não estava conseguindo comunicar o posicionamento da Ana.

O meu desafio foi entender o contexto que a marca está, fazendo pesquisas com os principais concorrentes percebemos que a maioria dos contextos são focados em estética e saude, ai veio a ídeia de focar em Auto Estima, e no resultado real que um sorriso causa na vida de uma pessoa.

O logotipo é uma representação do que há de mais forte no universo, o Sol. 

Assim como o sol, uma mulher emporada com auto estima é uma força da natreza, imparavel. O Sol, segundo análise junguiana está associado à nossa parte espiritual, geradora de consciência. Cada ser humano necessita da formação de sua individualidade para assimilar suas experiências, e isso exigirá aspectos solares relacionados com seu espírito: força de vontade, independência e atitude.

O Sol é o centro energético da vitalidade, é luz, vida e calor, é a força espiritual de cada ser. A luz do Sol é o símbolo da plenitude do Ser e da autêntica individualidade. O arquétipo do Sol representa a forma como lidamos e expressamos nossa luz no mundo e nas relações. O Sol é a manifestação espiritual do indivíduo. Sol representa resiliencia, por mais escuro que possa estar o sol sempre volta a brilhar no dia seguinte.


O novo Posicionamento
Ana Baumgarten enaltece o o poder que um sorriso pode trazer para a autoestima.

Encoraja mulheres a serem a melhor versão de si mesmas e inspira mulheres a explorar a sua melhor versão. Aproximar as mulheres da sua melhor versão atráves do sorriso A nova forma de se comuncar é baseada no lado emocional, foca no resultado da auto estima na vida das pessoas, tratamentos ortodonticos são apenas uma ferramenta para esta mudança.


Ana Baumgarten | Identidade Visual
Published:

Owner

Ana Baumgarten | Identidade Visual

Published: