Manifesto
Identidade Visual | Visual Identity

O novo visual foi desenhado considerando todo o conceito e propósito deste estúdio.
Definiram-se seis keywords que representam o Manifesto, de forma a auxiliar a criação gráfica da identidade visual: activismo, impacto, voz, representatividade, inclusividade e dinamismo. O desenho de uma tipografia especial foi essencial para transmitir a ideia de representatividade, somos todos diferentes e todos iguais, assim é cada letra da palavra “Manifesto”, com larguras e formatos diferentes, umas mais arredondadas, outras mais rectas.

O “o” tornou-se o símbolo de destaque da identidade, podendo representar diversas causas. O símbolo representa um balão de fala, mas não no seu formato usual, um balão com impacto, quase como um grito activo representado através do formato de uma estrela de 9 pontas, em que uma delas é ligeiramente maior para assim se passar a ideia de fala.

A identidade Manifesto tem uma plasticidade diferente que lhe confere um dinamismo especial. Pode ser utilizada em várias cores da paleta cromática mas também em várias formas, o “o” ou o balão de impacto pode assumir diferentes formatos, tal como as personalidades representadas pelo estúdio.

As opções cromáticas têm também elas uma justificação. Manteve-se o roxo, tal como o movimento sufragista, ainda que num tom diferente do primeiro logótipo. Foi importante manter algo ligado ao início do estúdio, faz parte da história deste projecto e faz ainda mais sentido com uma das missões das vozes activas representadas por ele. O laranja veio complementar o roxo e, em psicologia, representa a ideia de segurança e alerta, estando directamente ligado às mensagens defendidas pelos activistas do Manifesto.

Em suma, a identidade visual Manifesto, tal como o estúdio em si, representa a diferença e o impacto que a representatividade e o activismo, devem ter em cada um de nós.


Manifesto
Published:

Owner

Manifesto

Published: