Mateus Magalhães's profile

Gerdau Graphene: Artigo LKD - Construção civil

O grafeno pode ser dispersado facilmente no asfalto e no concreto e é capaz de absorver quantidades ilimitadas de calor. 

De acordo com estudos da Universidade de Exeter, na Inglaterra, incorporar o grafeno à produção tradicional de concreto resulta num compósito duas vezes mais forte ao desgaste e quatro vezes mais impermeável à ação da água. 

Por este motivo, a National Highways, órgão estatal que administra as estradas do Reino Unido, está utilizando concreto fortalecido com grafeno nas rodovias do condado de Northumberland. Este projeto, que teve seu início em 2021, é a primeira obra pública a utilizar o grafeno em grandes proporções.

Gipave, que é o supermodificador polimérico utilizado pela National Highways, foi desenvolvido em 2017 pelas empresas Directa Plus e Iterchimica, mas só agora chega com força ao mercado. Ele é responsável por produzir um “super concreto”, que viabiliza construções mais duradouras e com menos necessidade por cimento.

Esse asfalto tem o poder do grafeno em sua composição química. Além de não amolecer no calor ou rachar no frio, ele só precisa de manutenção a cada 14 anos: o dobro do tempo em relação ao tradicional. 

Incrível, não é mesmo? Quer saber tudo sobre o grafeno? Acompanhe a Gerdau Graphene nas redes sociais!

#GerdauGraphene #Graphene #Grafeno #MaterialDoFuturo #Inovação #Tecnologia #Ciência #Material #Materiais #Asfalto #Concreto
Gerdau Graphene: Artigo LKD - Construção civil
Published:

Gerdau Graphene: Artigo LKD - Construção civil

Published:

Creative Fields