Raimundo Britto's profileEstúdio Duna's profile

Singuê

​​​​​​​Sistema de identidade visual e website para a @singue.br, uma plataforma de desenvolvimento de programas de diversidade, equidade e inclusão. Um negócio criado por Talita Matos @talitaxmatos – mulher, negra e antropóloga, com uma sólida carreira focada em projetos de responsabilidade social e consultoria de diversidade – que busca apoiar empresas no desenvolvimento de programas de promoção à equidade dentro de suas equipes.

Segundo dados do IBGE, pessoas negras – que compõem 54% do país – ganham em média 60% a menos que pessoas brancas e ocupam apenas 29,9% dos cargos gerenciais das empresas. Uma mulher negra ganha cerca de 44% a menos do que um homem branco em cargo similar.

O projeto nasce da urgência de ações para equilibrar esta balança tão desigual no país e contribuir de forma real para que empresas e indústrias compreendam o quanto a diversidade pode contribuir com o crescimento e capital intelectual de suas instituições. 

Singuê é um nome de origem banto que representa tanto uma peça do vestuário ritualístico do candomblé (religião de matriz africana) – uma espécie de faixa utilizada para acomodar os seios das mulheres por baixo das roupas; quanto para descrever alguma coisa que se entrelaça. ​​​​​​​







ESTÚDIO DUNA 

Quer conversar sobre novos projetos? Será um prazer lhe ouvir, envie um email.
If you'd like to talk about working together, i'd love to hear you, send an email.







Singuê
Published: