Emagreça BEMBEM é para você que QUER emagrecer com resultados REAIS e DURADOUROS, priorizando a sua saúde.

Chega de chás, dietas restritivas, injeções, “efeito sanfona” e todos os perigos de tratamentos milagrosos sem embasamento e acompanhamento adequados!

Emagreça BEMBEM foi desenvolvido por nossos renomados profissionais, utilizando neurociência comportamental como fundamento para que você tenha resultados e saúde.

Entre em contato conosco e comece já o processo em busca dos seus objetivos!

Emagreça com ciência, emagreça com saúde, emagreça BEMBEM!💡

👉 nosso whatsapp: (11) 91322 - 5914

A aveia é um dos cereais mais completos e versáteis que temos. Além de ser rica em fibras, também contém diversas vitaminas (complexo B e vitamina E) e minerais (zinco, potássio, ferro e fósforo) essenciais para nossa saúde.

Um dos supernutrientes da aveia é uma fibra solúvel chamada de Betaglucana. Esta fibra reduz o apetite, ajuda a regular o intestino e a prevenir doenças crônicas.

Uma porção de 30g de aveia contém, aproximadamente, 3,2g de fibras, o que corresponde a 10% das necessidades diárias.

Podemos encontrar a aveia em 3 formatos: 1) aveia em flocos (grão inteiro), que contém todos nutrientes; 2) o farelo de aveia (casca do grão), onde se encontra a beta-glucana e 3) a farinha de aveia (interior do grão), que contém menos fibras, mas possui proteínas, vitaminas e minerais.

Você já conhecia ou usava aveia em alguma dessas formas? Conta pra gente qual a sua preferida.

E para você que não consumia e não sabia que a aveia era um alimento tão rico 😁 Não tem problema, agora é só começar a inserir a aveia na sua alimentação 😉

#vocebembem #bemestar #aveia #alimentacao #bembem #nutrição #saúde #atividadefisica

POR QUE É TÃO DIFÍCIL FORMAR OU MUDAR UM HÁBITO?

Primeiro, porque o processo de formação de hábitos ocorre lentamente e requer repetição para desenvolver novos caminhos neurais para o comportamento.

Em segundo lugar, a evolução do nosso sistema nervoso faz com que haja uma tendência a se resistir a mudanças com base em vieses cognitivos (distorções de julgamento), o que leva a ações mais efetivas ou decisões mais rápidas.

Um desses vieses é o EFEITO PADRÃO (default effect), que diz respeito à tendência de permanecer no status quo mesmo quando existem outras opções de escolha.

Por exemplo: você faz compras no mercado e o chocolate de uma marca específica é um item regular na sua cesta de compras. Você seleciona automaticamente o chocolate na prateleira, mesmo que haja uma série de outras opções disponíveis. Você age como se estivesse no “piloto automático”.

Estudos mostram que ficar com a escolha padrão é uma tendência natural humana, e a base neural desse fenômeno parece estar associada ao fato de que mudar da escolha padrão depende da diminuição de atividade em regiões cerebrais também envolvidas na percepção de dor, risco e afeto negativo.

Então não se preocupe, mas fique atento aos seus momentos de “piloto automático”, pois você pode estar deixando algumas boas opções na prateleira 😉

#atividadefisica #vocebembem #bemestar #bembem #nutrição #saúde #hábitos

A comida tem vários papéis na nossa vida que vão muito além de “apenas” nutrir.

Um doce na TPM, uma cervejinha com os amigos, uma pizza com a família, todas essas situações envolvem alimentos que, na maioria das vezes, são pouco nutritivos e bastante calóricos, mas que desempenham um papel social importante.

A fome não é uma vilã, mas é importante ter consciência que comida não resolve problemas e nem deve ser usada como recompensa.

Não procure “descontar nos alimentos”, quando você sabe que o “problema é outro”.

É preciso priorizar a fome fisiológica e comer com atenção e consciência o que se está comendo, justamente para não comer além do necessário.

A comida NÃO é a solução de todos os seus problemas e também não pode ser a causa.

Entenda os tipos de fome nos cards e conte pra gente com quais você mais se identifica.

#atividadefisica #vocebembem #bemestar #bembem #nutrição #saúde

Um dos fatores mais importantes para a criação de hábitos é a consistência.

Quanto mais vezes o hábito for realizado, mais você o tornará automático. O problema é que nem sempre temos vontade. A motivação não será sempre alta para se exercitar, comer bem ou dormir cedo.

E o que fazer nos dias que a motivação estiver lá embaixo? 🤔

De acordo com o Professor de Stanford, BJ Foggs, escritor do livro Tiny Habits, para os dias de baixas ondas de motivação, CUMPRA O MÍNIMO DO SEU COMPROMISSO, MAS CUMPRA!

Assim, com o tempo, o hábito ficará sedimentado na sua mente e você realizará muito mais do que o mínimo com o que você se comprometeu.

Para quando a sua motivação estiver alta, o Prof. Foggs recomenda que você TENTE IR UM POUCO ALÉM daquele compromisso mínimo.

Aproveite também os momentos de alta motivação para preparar o seu ambiente e criar facilidades para encarar os momentos de baixa motivação. Por exemplo: aproveite para deixar frutas picadas, verduras lavadas, roupas de exercício prontas para usar. Cada pequena facilidade conta!

E aí, como anda a sua motivação? Você se organiza para enfrentar os momentos de baixa? Conta pra gente nos comentários.

#atividadefisica #vocebembem #bemestar #motivacao #bembem #nutrição #saúde

Bembem
Published:

Owner

Bembem

Published:

Creative Fields