Jairo Souza's profile

Illustrations - Dark Themes

Efeito Borboleta
-
Uma criatura com corpo humano, cabeça de bode e asas de borboleta, com os ossos fazendo a junção do corpo com as asas. Inspirada em um dos diversos glifos que eram exibidos durante o seriado Fringe. Cada um desses glifos são um código para formar uma palavra.

A borboleta é considerada o símbolo da transformação e cada estágio significa respectivamente vida, morte e ressurreição. Vale lembrar que nas pedras tumulares, o símbolo da borboleta significa uma vida curta e, por isso, é utilizada nas sepulturas de crianças.

Na mitologia grega, a personificação da alma é representada por uma mulher com asas de borboleta e segundo as crenças gregas populares, quando alguém morria, o espírito saía do corpo com forma de borboleta.

Mersilde Demon
-
"(...) E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos". Apocalipse 12:7-9

Demônio que pode se transportar instantaneamente para onde quer que deseje. Aparece na forma de uma mulher de meia-idade, com cabeça de bode com longos chifres, quatro olhos e vestida em cinza.

Dottores de La Peste
-
Com a aparência de um pássaro negro, olhos de vidro e nenhuma alma, este personagem rondava as camas dos doentes durantea praga da peste negra, tentando dar-lhes algum conforto diante da morte iminente.

A médica da praga encontra-se no meio da aura escura e sombria dos vapores tóxicos que emanam dos corpos em decomposição. Para tentar proteger seu corpo vulnerável, apenas a máscara que a impede de respirar o cheiro da morte.

Reference used: Monsterbrand on DeviantART.
Follow me on Facebook: Dito Cujo
Instagram: Jaaaiiro
Illustrations - Dark Themes
Published:

Owner

Project Made For

Illustrations - Dark Themes

Illustrations done in Adobe Photoshop CS6. The illustrations have a dark theme in monochrome colors, about fantastical creatures and monsters.

Published: