Projeto conceitual realizado no quinto período de Design da UFMG cujo tema era ECONOMIA DE ÁGUA. Desenvolvi um arejador para torneira de banheiro que tem como objetivo educar o usuário a utilizar a água da melhor forma possível. O produto possuí foco em pessoas que desejam diminuir a conta de água mas que deixam de fazê-lo pelo alto custo e dificuldade de instalação/ manutenção dos produtos disponíveis atualmente.
O produto trata-se da união de um arejador com uma torneira de LED, que indica através de uma luz vermelha quando a torneira deverá ser fechada. O objetivo aqui é criar uma consciência de economia na torneira do banheiro, que é a forma de utilização de água mais comum e banal, para que o usuário posteriormente passe a economizar água aonde quer que seja.
O conceito do produto foi baseado no painel do Ford Fusion Híbrido, que "ensina" o motorista a dirigir da forma mais econômica possível, poupando gasolina. Aliando dessa forma um produto econômico à utilização eficiente desse produto.
Ao abrir a torneira, a luz verde acende imediatamente, se torna amarela aos 20 segundos e vermelha aos 30.
Foram escolhidas cores que remetem ao sinal de trânsito, para que mesmo uma pessoa que não conheça o produto feche a torneira ao ver a luz vermelha. O LED não utiliza baterias e é energizado pela própria corrente de água que passa pela torneira.
Arejador LED
Published:

Project Made For

Arejador LED

Projeto conceitual realizado no quinto período da UFMG de um arejador para torneiras de banheiros.

Published: