ESMERA DE GOIÁS | Branding, Visual Identity

Esmera de Goiás


A riqueza do Cerrado é abundante, e a prosperidade de Goiás está diretamente ligada à potência de sua agricultura. Em mais um desafio criativo, utilizamos essas duas características como norte da concepção da Esmera de Goiás.

A partir de um framework estratégico, cocriamos junto à Ambev mais uma marca do Projeto Roots, uma iniciativa que tem como objetivo criar novos produtos a partir da cadeia produtiva local e de elementos típicos de cada região.
A Esmera de Goiás é a quinta marca do Projeto Roots. E o resultado é uma cerveja leve e saborosa, cujo principal ingrediente é a mandioca. Um ano após o início do projeto, a iniciativa já impactou economicamente mais de 6 mil pessoas, entre produtores, colhedores e famílias.

Para além da valorização da agricultura local, outra potência da marca é exaltar o orgulho de ser e pertencer ao Cerrado. O símbolo da cachoeira, revisitado na identidade visual, evoca a fartura e a riqueza que permeia o imaginário dos goianos.

A construção desse conceito se deu a partir de uma pesquisa estratégica realizada localmente. O objetivo da pesquisa era enxergar a cultura do Cerrado para além de seus estereótipos. Exaltamos, assim, a leveza e a simplicidade como valores inegociáveis para esse povo.

Após a etapa de investigação, realizamos os primeiros protótipos. Por meio de nossas metodologias ágeis proprietárias, Whats Up? e Quest, foi possível desenvolver o diagnóstico do propósito de Esmera: um convite à valorização de uma terra com raízes profundas. Em outras palavras, a  Esmera de Goiás nasce para brindar a abundância que desabrocha do solo do Cerrado.
ESMERA DE GOIÁS | Branding, Visual Identity
Published:

Project Made For

ESMERA DE GOIÁS | Branding, Visual Identity

Esmera de Goiás é a nova cerveja do Projeto Roots que enaltece o Cerrado.

Published: