Leonardo Massarelli's profileTuia Brito's profile

HERANÇA CULTURAL | Branding, Visual Identity

Branding
Herança Cultural


Trabalhamos com a Herança Cultural, um misto de showroom de móveis e galeria de arte, para atualizar a identidade visual e a narrativa da marca. Em 2021, a Herança Cultural celebrou 30 anos de existência, alimentando o mercado do design de mobiliário e objetos, incentivando talentos nacionais e homenageando grandes nomes dessa história.

A Herança Cultural é uma galeria de arte e design com foco em objetos modernos e contemporâneos. O desafio do time de Visual Design era desenvolver uma narrativa criativa e atualizar a identidade visual, deixando-a mais proprietária e contemporânea, e refletindo o momento que a marca está vivendo, de expansão para o mercado internacional.

Para atualizar a identidade da marca, nos inspiramos nas curvas do design de Sergio Rodrigues e na geometria do paisagismo de Burle Marx, com desenhos que ressaltam a brasilidade, a essência modernista e representam a nova fase da Herança Cultural. 
Nos pautamos em movimentos da arte brasileira para construir a narrativa, como a Tropicália, que deu à arte contemporânea um caráter especificamente brasileiro. O mobiliário brasileiro trabalha nossas curvas, nossas madeiras, nossa “malemolência”.

O logo e os grafismos que compõem o universo visual são formas feitas a partir de uma ferramenta de programação, baseada no processo matemático do designer Armin Hofmann, que utiliza um grid circular com possibilidades de gerar diferentes figuras.

Com uma marca potente, proprietária e contemporânea, a Herança Cultural celebra seus 30 anos em um novo momento do negócio, de expansão para o mercado internacional e consolidação de sua atuação no Brasil.
HERANÇA CULTURAL | Branding, Visual Identity
Published:

Project Made For

HERANÇA CULTURAL | Branding, Visual Identity

Atualizamos a identidade visual e a narrativa de marca da Herança Cultural, galeria de arte e design em expansão para o mercado internacional.

Published:

Creative Fields