Clint Studio - Visual design system





Visual Identity and Design System

Descrição do trabalho
Depois de um trabalho estratégico e novas definições internas, o desafio do Clint Studio era atualizar sua linguagem visual para que fizesse sentido com as diretrizes estratégicas e comunicasse o novo momento do estúdio em diversos momentos e com diferentes objetivos. Como já tinham uma identidade visual criada, tínhamos um ponto de partida e a partir disso, desenvolvemos um sistema modular e escalável de visual e verbal para marcar essa transição e agilizar as criações no dia a dia do estúdio.

Ideia
Precisávamos criar uma linguagem simples e forte. Que pudesse ser replicada no dia a dia reforçando a personalidade do estúdio e o novo posicionamento, destacando o portifólio e que funcionasse muito bem estática, mas também em movimento. Para isso, aproveitamos alguns elementos e texturas da identidade atual, que fazem sentido e são muito fortes na identidade do Clint, e através do conceito criativo de "brutalismo modular" adicionamos "janelas", novas cores e tipografia que potencializam todos os elementos no conjunto em uma linguagem direta, com impacto e atenção aos detalhes, que reflete a personalidade da marca: papo reto, robusta, descontraído e relevante.

Execução
Partindo de um universo visual já existente, fizemos alguns estudos e exploramos caminhos onde ficávamos mais próximo ou mais distantes da linguagem atual através de uma metodologia de stylescapes. Após alinhamento com o cliente, definimos o caminho a seguir e desenvolvemos uma nova linguagem com cores, texturas e elementos que davam destaque para a identidade da marca e para mostrar o portifólio de uma maneira não usual, com impacto e sem se tornar repetitiva. Além disso, direcionamos o estilo de animação dessa nova linguagem, que ficou por conta do Clint.

Relevância e Adequação
Esse projeto foi muito colaborativo e contou com várias etapas de alinhamento junto ao cliente. Desde a análise das diretrizes estratégicas, até a criação e refinamento dos elementos verbais e visuais, precisávamos responder à essas diretrizes para o resultado ser eficiente. E foi o que aconteceu, criamos um sistema visual de fácil replicação, que funciona tanto estática quanto em movimento e uma linguagem simples e direta que representa a transição do estúdio.


Design team: Vogau Studio, Clint Studio
Logo: Clint Studio, Maikel Karger
Design System: Vogau Studio
3D: Clint Studio
Motion and Reel video: Clint Studio
Year: 2020


Contact us at: alo@vogaustudio.com
Contact motion team: clint@clintstudio.com.br




Clint Studio - Visual design system
Published: