Mari Marques's profile

Social Media - Maternidade

@beneficiodamaternidade
*Empresa de assessoria jurídica especializada em auxiliar mães em todo o Brasil a garantir acesso ao benefício do salário maternidade.

*A ideia, para o perfil, era não só focar na venda do serviço, mas também trabalhar com o assunto de maternidade de um modo geral. Foram desenvolvidos 3 tipos de conteúdos: questões gerais sobre maternidade, direitos maternos e infantis e reflexões sobre a maternidade

*A concepção da identidade visual foi desenvolvida juntamente com um time de designers. Porém, os textos eram inteiramente meus.

*Período de produção do material: 19/04/2021 a 13/08/2021
Que os bebês são criaturas frágeis, todo mundo já sabe. Eles costumam ficar doentes muito facilmente pois seu sistema imunológico, assim como o restante do organismo, ainda está em fase de desenvolvimento. Mas seu filho não precisa ser exposto a algumas doenças para ficar imune a elas. Existe um jeito “mágico” de isso acontecer: as vacinas! É através delas que seu bebê vai desenvolver resistência sem precisar ser exposto a vírus que, muitas das vezes, pode levar ao óbito.

📌Todo recém nascido precisa tomar as seguintes vacinas: BCG, Hepatite B, penta/DPT, VIP/VOP, Pneumococcica 10V, Rotavirus, Meningococcica C, Febre Amarela, Hepatite A, Tríplice viral, Tetra viral e Influenza. Todas estão disponíveis gratuitamente!

📌Apesar dos bebês nascerem com uma certa imunidade, que foi transferida da mãe, esses anticorpos acabam no primeiro ano de vida. E imunizar as crianças não protege só elas, mas toda a comunidade.

📌Através das vacinas seu bebê fica imune a doenças que hoje foram erradicadas, mas que se não acontecer a vacinação, podem voltar e causar surtos, aumentando assim a mortalidade infantil.

📌O Brasil possui, há mais de 40 anos, um dos maiores programas de imunização do mundo! Para os recém nascidos, estão disponíveis a imunização para as seguintes doenças: paralisia infantil, tuberculose, hepatites, sarampo, coqueluche, difteria, tétano, gripe, pneumonia, doença meningocócica, varicela, rubéola, febre amarela, caxumba, entre outras.
🔎De acordo com a Lei 13.257, de 9 de março de 2016, conhecida como “Marco Regulatório da Primeira Infância”, é concedido a mãe (ou pai) o direito de se ausentar do trabalho por um dia ao ano para acompanhar o filho de até 6 anos em consulta médica (inciso XI).

📌Os pais também têm o direito de se ausentar do trabalho por até 2 dias, sem prejuízo no salário, para acompanhar a companheira nas consultas médicas e demais exames durante a gravidez.
Querido filho,
Algumas semanas já se passaram desde a sua chegada… mas sabe aquele sentimento que te falei na nossa última conversa? Então, ele ainda está aqui. Tenho ficado mais isolada de todos desde que saímos do hospital, mas esses dias uma amiga querida insistiu em me visitar.
Acabei cedendo, nem sei o porquê na verdade. Mas no meio da conversa o assunto depressão pós parto surgiu. Parece que as coisas se iluminaram, sabe? É isso! Só pode ser isso.
Ela me contou como se sentiu depois que a filha nasceu, e eu só concordava. Ela estava nomeando tudo aquilo que há tempos estava dentro de mim. Ouvir seu relato me fez pensar que ninguém nos prepara para isso e que nem eu sabia que ela havia passado por tudo isso. Fez bem conversar, sabe?
E agora que eu já sei o que está aqui dentro, posso procurar ajuda. Me deseje sorte, querido!
Com amor,
Mamãe.
Social Media - Maternidade
Published:

Social Media - Maternidade

Published: