Arte feita no Photoshop para trabalho individual da faculdade com o tema Arte Urbana.
Arte Urbana 

História para contextualização da arte: 

Uma mutação genética no cromossomo Y causou gradativamente a extinção de seres humanos do sexo masculino na Terra, provocando uma diminuição significativa no número de humanos vivos no planeta, deixando muitas cidades completamente abandonadas. 
O ano é 3050 e se formaram 3 novos grandes centros habitacionais para humanos viverem em comunidade. Em compensação a mutação os avanços tecnológicos causaram um grande aumento na expectativa de vida das pessoas podendo chegar a 200 anos nos casos de fusão humano-máquina. Desta forma, a taxa de natalidade passou a ser estritamente controlada pelos 3 governos, que detém a posse dos bancos de fertilização. 
Entre a população se instaurou uma ideologia em que o aperfeiçoamento do ser humano, através de avanços tecnológicos e científicos, "é o caminho certo a se seguir, independentemente de suas consequências ou empecilhos e tudo que ficou no passado é mais próximo da imperfeição, logo deve ser erradicado", pensamento fortemente incentivado pelos governos. 
Porém há um grupo de rebeldes, que acredita que apesar dos benefícios, um avanço desenfreado na tecnologia, pode trazer o efeito inverso a perfeição do ser humano, defendendo que essa nunca poderá ser verdadeiramente alcançada. Esse grupo é considerado uma ameaça a comunidade e cada membro quando descoberto é caçado e isolado nas cidades abandonadas, para “viverem como os antigos”. Entre as diversas formas de manifestação dos rebeldes se tem as expressões artísticas: dança, artes visuais, música e escrita manual, pois julgam que essa é uma das melhores formas de conectar o ser humano a sua humanidade, assim essas são espalhadas pelos centros durante a noite, para serem vistas a luz do dia.
Explicação da Imagem

 Na imagem vemos duas membras do grupo das rebeldes acabando de fazer uma arte urbana tributo as mulheres que viveram no passado. Defendendo um ideal de respeito e valorização às culturas de suas antepassadas que tornaram possível a existência delas na Terra. 

Elementos da imagem: 
Muro:
O muro contém grafites que representam figuras femininas que para o ano seriam figuras antigas que, abusando de cores e texturas dando vida à composição, foram montadas formando uma única arte. Com apenas um elemento destoante à montagem, temos uma figura feminina com engrenagens por trás do rosto, parecendo sem vida, o que representaria o desenvolvimento da sociedade e a implementação desenfreada de maquinas no ser humano.

Mulheres:
As duas mulheres compondo a montagem foram escolhidas fotos com um estilo mais “futurista”, mas que para a história seriam tidas como “antiquadas”.

O “beco”:
A rua, faria parte da Ala mais pobre de um dos Centros e seria conhecida pelos ataques de manifestações artísticas constantes, por isso seria composto por cores mais vibrantes que o resto da cidade. A fumaça que perpassa por ela foi colocada com o intuito de dar um ar um pouco mais misterioso a imagem e fazer alusão também á poluição.

Cores: 

A cor principal é o rosa, que compõe a ideia de feminilidade, seguido de roxo e azul. As demais cores são bastante vibrantes para transparecer a arte viva, que destoa do restante das cidades trazidas na história.
Arte do Futuro
Published:

Owner

Arte do Futuro

Published:

Creative Fields