Guilherme Ferreira's profile

Tradução de introdução

Livro: Tarot da Visão Objetiva

Introdução

         O Tarot da Visão objetiva é feito para ampliar nossa atenção nas forças cósmicas e como elas influenciam nossos caminhos individuais. Enquanto passamos por diferentes ciclos em nossas vidas, nossa relação com o cosmos muda inúmeras vezes. Mudando perspectivas, trazidas em todo início de uma nova fase, naturalmente mudando nosso foco e expandindo nossa visão. É como se fosse familiarizando nós mesmos com incontáveis facetas, receptores de luz multidimensionais e cores de uma preciosa rocha. Aos poucos nós reconhecemos diferentes aspectos dessa vívida joia que constantemente se revela como outra, ainda anglos desconhecidos de si mesma no qual nós podemos perceber o mundo. E tudo enquanto nós descobrimos novos aspectos do nosso sub- ou inconsciente e aprendemos a entender suas mensagens, que o Tarot mostra usando imagens correspondentes.
            Com seu simbolismo poderosamente limpo e simples, o Tarot da Visão Objetiva facilmente nos carrega em um espaço de profundo entendimento interno. Nós nos reconhecemos rapidamente em suas vívidas imagens arquetípicas. Já que esses não são estrangeiros para nós, eles não geram temores. Pelo contrário, nós espontaneamente conectamos e se sentimos em casa com eles.
            Nesse ponto eu felizmente repito para aqueles que nunca entraram em contato com o Tarot. Que não há cartas más ou azaradas! Seus significados constantemente evoluem com cada indivíduo.  As figuras apontam para um ciclo que está para vir e que pode ser sentido de maneira muito forte, uma fase mais simples ou complexa na vida de um, ou um novo aprendizado.
            Como os símbolos do Tarot da visão objetiva são baseados na sabedoria Nativo Americana eles contêm não somente o espírito do Tarot tradicional, mas também dos xamas tribais e o espírito da roda medicinal. Exemplo: A Carta da Sacerdotisa (ou Hierofante) possuí um significado maior no seu deck. No meu ponto de vista, o xama moderno toma os deveres do padre. Entre os Nativos Americanos, os ANCIÕES ou bisa-bisa-bisa-avós da tribo, transmitem sua sabedoria para os jovens e pedem o maior respeito. Uma experiencia de uma vez na vida, genuína compaixão e retrospectiva são valorizadas (ao contrário das Sociedades Ocidentais, em que a experiencia dos mais velhos conta como nada).
            Isso porque que as cartas comumente reservadas para a Imperatriz e Imperador que se tornaram o Avô e a Avó no nosso Tarot da Visão Objetiva.
            Esse Tarot não busca incorporar os caminhos do Caminho Vermelho. Não obstante, ele nos ajuda ver os eventos e mudanças em nossas vidas de um ponto de vista reflexivo mais fresco e profundo.
            O Tarot da Visão Objetiva quer servir você como um amigável guia, um benfeitor, que ajuda você entender as oportunidades que se apresentam diariamente, e não só com sua cabeça, mas diretamente através do coração. Ele permite buscar seu próprio ser em uma nova, visionária luz. Ele revela maneiras de lidar com seus próprios problemas mais criativamente e mais importante, com uma atenção de um campo maior. Ele ativa sua própria herança de entendimento e o deixa tomar a frente. O Tarot aponta como lidar com desafios com uma maior facilidade vendo de maneira mais clara quais situações podem te ensinar e te desenvolver. Ao invés de lutar contra as mudanças inevitáveis da vida, você é encorajado a integrar todo desenvolvimento novo no todo que você é.  
            Nós todos queremos nos tornar mais sábios e livres – na nossa imaginação, em nossa consciência. Em nosso meio de viver. Nós queremos nos sentir seguros, em casa no cosmos, conectados ao nível mais profundo com todos os seres através do poder que anima nossa coração. Por favor aceite o Tarot da Visão Objetiva como uma chave útil e versátil.
Em reverencia da sua amorosa jornada para si mesmo
Gayan Sylvie Winter e Jo Dosé
Santa Fé, Novo México, 1998.
Tradução de introdução
Published:

Tradução de introdução

Published:

Creative Fields