Natura &Co Visual Identity




NATURA &CO - EVOLUÇÃO DE LINGUAGEM

Natura &Co é a maior B-Corp do mundo. Um grupo composto por quatro marcas de beleza icônicas: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.

Assim como o poder do coletivo guia e inspira as manifestações da empresa e orienta a sua forma de fazer negócios, ele também deve estar presente em cada detalhe da identidade visual. Afinal, essa identidade é igualmente formada por um coletivo: de cores, imagens, símbolos e formas. 

A união de todos esses elementos cria um poderoso todo, que só pode expressar sua potência em toda a sua totalidade porque suas partes se somam, se complementam e se fortalecem.
​​​​​​​​​​​​



A partir dos atributos da marca, criamos uma linguagem que representa o poder do coletivo: cores que representam cada marca do grupo e que se ampliam para paletas secundárias para criar um conjunto coeso e contemporâneo. Isso se dá em um grid múltiplo de quatro para representar as quatro marcas, se adaptando a diferentes formatos.

Na tipografia, que já era proprietária da marca, trouxemos combinações que representam a diversidade e o coletivo — ícones tipográficos foram criados complementar o grafismo existente e representar os assuntos da N&Co flexibilizando  a linguagem. ​​​​​​​

​​​​​​​​​​​​​​
 

A linguagem fotográfica ilustra a integração entre as pessoas, a sociedade e o planeta a fim de englobar os principais assuntos das marcas, individual e coletivamente.



Direção Criativa: Ricardo Bezerra e Beto Biscesto
Head de Design: Julia Liberati
Designers: Marcelo Siqueira, Julia Custodio e Stephanye Parraga 
Negócios: Paula Chagas, Ulli Ferrari e Camila Leopoldo 


Natura &Co Visual Identity
Published: