Richard Saunders's profile

Villarejo Cumbuco (Branding)

OLÁ!
Eu vou te apresentar como foi o processo de criação e desenvolvimento da identidade visual utilizada para o Villarejo Cumbuco. Vamos nessa?

Nosso primeiro trabalho para a construção da identidade foi o estudo da marca a partir da análise do briefing. Abordando pontos importantes sobre a marca.

Em seguida, busquei desenvolver uma personalidade para a marca. A Identidade Visual precisa causar afinidade com o público a qual será apresentada e transmitir seus interesses e valores de forma simples e direta, portanto, após um estudo do target que o Villarejo Cumbuco atende, conversas com o Michael e idealizadores, fizemos um estudo dos Conceitos para dar vida ao Villarejo.
CONCEITO
Utilizamos o conceito de arquétipos, De forma simplificada, podemos definir os arquétipos como traços de personalidade gravados em nosso inconsciente e que muitas vezes nós os relacionamos com marcas, empresas e até objetos.
O VILLAREJO É
Cores
Na marca principal foi utilizado o azul que remete às praias do Ceará e o verde que faz conexão ao coqueiro usado de inspiração para o nosso símbolo. Além disso, adicionamos também tons diversos na direção de arte que representam as diferentes nuances do sol. Portanto, o Villarejo Cumbuco apresenta diversidade e representatividade nas cores.

Cores principais
Cores secundárias
TIPOGRAFIA
A Tipografia escolhida para a logo foi um redesenho original da "Hasty Pudding", por transmitir uma dualidade paradoxal com sua curvas acolhedoras e terminações aguçadas que mostram a leveza e agressividade que a marca pode transmitir.
Primeira versão da marca Villarejo Cumbuco.
SÍMBOLO
Através de um estudo sobre representatividade, usando a ideia de Coqueiro + Kitesurf, como símbolo representando regionalidade e natureza. Completando assim, em conjunto com o nome Vilarejo, a logo usado pela marca.

RESULTADO
Primeira versão da marca Villarejo Cumbuco.
PRIMEIRA VERSÃO FINALIZADA
Continuamos estudando, após as reuniões de alinhamento, para aprimorar a estética da marca. Chegando no resultado ideal.
Villarejo Cumbuco (Branding)
Published:

Owner

Project Made For

Villarejo Cumbuco (Branding)

Published: