Part of CIB CREW movement, shredding in rollerskates all over Portugal

O ano que parecia espelhar-se a si mesmo repetidamente sem grandes mudanças, num loop infindável, foi gritando pequenas mudanças. As rodas encontraram forma de rolar, as comunidades de dialogar e pediu-se ao ano teimoso gritos contra-corrente. Pediu-se para repensar o eu, o tu, e o nos. Falamos no plural, como nunca, e por isso na pluralidade tivemos que redefinir a individualidade. Abriram-se espaços para os mais diversos eus, numa heterogênea de diferentes tamanhos, feitios, durezas, e cores. E nesta iminência, e, relembrando as mudanças significativas que um nome pode trazer, as chicks in bowls abandonaram esta designação, adotando CIB Portugal. A comunidade que surge hoje sem qualquer fronteira, pretende através da sua nova identidade e equipa de trabalho dinamizar não só a modalidade, mas também criar um espaço onde todos os roller skaters possam dialogar e contribuir para o seu crescimento.
2021 trará de novo os desafios mensais, por forma a promover a comunicação mas também a criatividade que é tão característica deste desporto. É na partilha das quedas, das conquistas, dos truques novos, do andar esquisito, da invenção e reinvenção de um truque, que encontramos as diferenças que representam a força desta comunidade.
E mesmo que o ano teime em deixar negras, nada como um skater, para reconhecer nessas a força de se superar. E por tudo isto, as CIB Portugal querem deixar um obrigado. Obrigado pela resiliência, pelas partilhas, pela comunidade que se criou. Um excelente ano novo, com a promessa de mais, sempre mais.

Designer: Lisa Penedo
Texto: Marta Curtis
Foto: MdmGoGo Photos 2018
CIB Portugal
Published:

CIB Portugal

Logo for CIB Portugal, part of CIB movement, shredding in rollerskates all over Portugal

Published: