MINIME 
Marca

Esse é um projeto que visa instalar mercados em versões reduzidas em condomínios. O objetivo disso é tornar a ação de compra mais prática, ágil e segura para os consumidores. 

Essa comodidade têm como resultados a redução da evasão para um mercado maior (e mais cheio). Além de não se expor consumidor desnecessariamente na rua. 

Apesar de incomum, esse é um modelo de mercado em ascensão.




Tendo o nome como um dos nortes, fizemos uma pesquisa imagética de como é um mercado e o que o caracteriza. No geral temos prateleiras em módulos, um toldo com formas orgânicas, sacolas, produtos, etc. Além disso temos uma relação com os funcionários do estabelecimento. Quanto menor, mais amigável é a nossa relação com esses funcionários.

O nosso desafio era transpor esses elementos junto ao nome MiniMe em uma marca.

1 - A sacola é nosso principal ícone na relação mercado/consumidor.
2 - Formas orgânicas e arredondadas conseguem exprimir mais clareza idéia de humanidade e felicidade.
3 - Estrutura modular reforçando a ideia minimalista do nome e aproximando com a montagem das prateleiras.



Soma-se aos elementos apresentados, as cores que mais se destacam nos diferentes tipos de mercados que existem. Desde do tradicional com seus tons mais arcaicos até nos hipermercados com sua impessoalidade. Cada cor exprime sentimentos. O marrom passa confiança e seriedade; o laranja transmite alegria e calor; e o cinza emite compromisso e maturidade.













MiniMe
Published:

MiniMe

Elaboração de identidade visual para a marca Minime.

Published: