Letícia Gonçalves's profile

DELLA CASA - Identidade Visual





Temos uma história pra contar, então puxe a cadeira e fique a vontade <3…


A culinária brasileira é resultado de um processo de mistura de culturas formadas no nosso país. Em cada região encontramos temperos, ingredientes e pratos típicos que são distintos entre si. O ponto em comum entre todos os cantinhos desse Brasilzão é a paixão pela cozinha que envolve dedicação, carinho e muito amor. 

O Brasil é marcado por seus sabores únicos. É graças a tais sabores que vemos o emprego de uma extensa variedade de temperos que acrescentam riqueza e requinte aos pratos. Ainda, as especiarias podem beneficiar à saúde devido aos seus nutrientes e ajudar no acondicionamento dos alimentos. 

Ao chegar em um supermercado dá para ver a infinidade de temperos à disposição. Frequentemente vemos ervas, grãos, especiarias, e cada um pode ser utilizado de diversas formas e combinações para dar sabor, aroma e vida à comida.

Devido a vasta variedade, para muitos, pode ser difícil escolher quais temperos que são capazes de modificar, de forma harmônica, os pratos comuns do dia-a-dia. Sendo assim, a Della Casa oferece uma lista com os temperos mais utilizados na culinária brasileira, possibilitando uma nova gama de sabores para a cozinha brasileira. 








Della Casa


Della Casa é um estabelecimento que foi criado em 1997, por um casal em uma cidade de Minas Gerais. Inicialmente a idealizadora da empresa apenas distribuía os temperos de porta em porta por encomendas dos seus vizinhos. Aos poucos o negócio ficou conhecido e hoje oferecem além de temperos naturais, também comercializam chás, ervas e especiarias em geral. Seus produtos proporcionam experiências como carinho e afeto através dos sabores únicos e inigualáveis. 

Aconchego e dedicação são os principais atrativos que a marca busca transmitir e por isso fora atribuída na sua linguagem visual, por sua vez, artesanal e simples (no melhor e mais charmoso sentido da palavra).​​​​​​​


Conceito


O conceito adotado para o desenvolvimento da Identidade Visual foi trazer uma proposta aconchegante através de uma estética com traços vintage. Com o intuito de reforçar ainda mais a mensagem da marca, foi adicionado ao logotipo " temperos naturais " que explicita o ramo a qual a empresa se refere e "1997", por ser o ano que a loja de temperos foi criada.

Sua personalidade é simpática, artesanal e encantadora, assim, a partir do universo visual desenvolvido para sua identidade, ela se expressa de forma singular. 

​​​​​​​


Naming


Para a criação da identidade visual do empório de temperos era necessário uma denominação que também fosse de encontro aos principais valores da marca. 

O nome é muito claro em relação ao que busca transparecer. “Temperos naturais - Della Casa” é uma proposta para fazer alusão às expressões usadas por muitos e que transmitem afeto, como por exemplo “comida de mãe” e “tempero da vó”.

Della Casa, ainda tem como objetivo expor a personalidade caseira da marca, ressaltando o poder e prazer de plantar, colher os temperos até que por fim cheguem às mesas das famílias.








Cores



A paleta de cores desse projeto foi baseada tanto na psicologia das cores em relação às sensações que causam, como também para remeter ao Brasil, já que estamos falando de especiarias brasileiras.

O verde é bastante presente na identidade visual, que é associado à ecologia e por isso combina muito com a proposta que é propor experiências de sabores únicos sem esquecer do método de plantio e da saúde dos consumidores.

O laranja atrai a atenção e é capaz de estimular o apetite, também lembra um dos mais comuns temperos da mesa brasileira, o colorau. Outra cor que aparece bastante relacionada à comida é o amarelo e por sua vez, é bastante presente na bandeira do país. ​​​​​​​

​​​​​​​



Projeto de Identidade Visual Fictício para fins de estudo e portfólio.
Espero que tenha gostado <3
Obrigada!



DELLA CASA - Identidade Visual
Published:

Owner

DELLA CASA - Identidade Visual

DELLA CASA foi criado por um casal no interior de Minas Gerais que possuía uma pequena plantação de temperos para consumo próprio que mais tarde Read More

Published: