Cavacas
"A embalagem deve criar um contacto emocional com os consumidores para poder ser consumida." - Gobé


A embalagem é, nos dias de hoje, responsável pela conexão afectiva entre o produto e o consumidor, função que anteriormente cabia, maioritariamente, à marca.

Tendo em conta esta permissa criei uma embalagem que estabelece um elo entre o passado e a actualidade.

O passado, simbolizando a tradição e história das Cavacas das Caldas e da própria cidade, traduzido através da utilização do papel manteiga na caixa, material tradicionalmente utilizado nos cafés, pastelarias e merciarias antigas.

A perspectiva actual é reflectida na lingueta, que permite a visualização do produto e das suas caracteristicas, apresentadas de formas simples e limpa, com o intuito de atrair a atenção do consumidor para um produto de qualidade e sofisticado, influenciando positivamente o momento de decisão que antecede a compra.

A construção da embalagem, no seu todo, tem por objectivo que a mesma seja um objecto em si mesmo, uma prenda a ser oferecida, o enaltecimento de um produto que, cada vez mais, tem vindo a ser marginalizado. A embalagem, contendo apenas uma única cavaca, enaltece o valor do produto, diferenciando-o dos demais, por ser um produto único e inimitável, que não deve ser ingerido, mas degustado e apreciado.
Cavacas
Published:

Cavacas

Desenvolvimento de embalagem para produto tradicional.

Published: