Coleção Rede AZ - Fundamental Anos Iniciais

Coleção Rede AZ – Fundamental Anos Inicias
Design editorial de livro didático

A Coleção de Ensino Fundamental Anos Iniciais (voltada para alunos de 6 a 10 anos) carrega o DNA da Rede AZ, ou seja, foco em conteúdo de qualidade e incentivo ao protagonismo de um aluno cada vez mais livre, curioso e ávido por conhecimento.
As abelhas como “mascote” e tema da marca AZ foram eleitas como norte no projeto visual – uma decisão estratégica, tomada para fortalecer a construção de marca da rede. Assim, todas as formas foram detalhadamente pensadas para trazer essa atmosfera do universo das abelhas.
Cada parte construída pela estrutura editorial possui uma forma personalizada, de maneira que o aluno possa identificar e diferenciar cada momento, criando correlações e facilitando uma fixação da estrutura do livro. 
Foi criada, ainda, a Turminha AZ, com cinco crianças curiosas que vão participar de vários momentos, questionando e aprendendo juntas sobre os diversos assuntos apresentados nas capas de cada ano. Todos esses cuidados com personagens, formas lúdicas e encantadoras do projeto visual não afastaram as preocupações técnicas do projeto, principalmente em apresentar uma paleta cromática alinhada à BNCC, um grid flexível e adequado para a composição de páginas arejadas e bem diagramadas, assim como tipografias funcionais com alta legibilidade e arquétipos facilitadores para disléxicos.

CLIENTE: Conexia Educação
EQUIPE APIS design:
Andriely Dantas
Danilo Chaves
Fabricio Marangon
Leandro Bonjorno
Monike Fernandes
Quézia Pincela
Rebeca Kuperchmit

PARCEIROS:
​​​​​​​Ilustração: Wandson Rocha

​​​​​​​
⬣​​​​​​​
Coleção Rede AZ - Fundamental Anos Iniciais
Published: