IEE - valkiriaic




CHALLENGE


PT  O projeto consiste no redesenho da identidade visual de marca do Instituto de Estudos Empresariais, também conhecido por sua sigla IEE. O Instituto tem como objetivo incentivar e preparar novas lideranças com capacidade empreendedora, com base nos conceitos de economia de mercado e livre iniciativa. Uma organização reconhecida por conectar pessoas, instituições e ideias, que é responsável pelo Fórum da Liberdade, e que em 2019 comemorou seus 35 anos de história.







IEE - Instituto de Estudos Empresariais
BRANDING


PT  Para criar a nova marca foi necessário representar a essência e o propósito do IEE - apoiada por uma identidade visual, cores, tipografia e imagens, que transmitissem o novo momento da Instituição para as pessoas. O conceito surgiu de palavras-chave que fazem parte do universo da Instituição. Transformação: o IEE transforma as pessoas que por ele passam e a marca deveria mostrar isso. Por isso, o logo é composto por letras de fontes distintas. Liberdade: de ser, de ir e vir, de se expressar, e de fato, ser diferente. Ao mesmo tempo, a marca une a tradição ao novo, conectando o passado ao presente. Por isso, a escolha de uma fonte romana ao lado de uma moderna, representando essa união. Antevisão: o IEE é uma instituição à frente do seu tempo. Por isso, o arranjo não convencional das letras demonstra a ousadia de fazer o que ninguém está fazendo. Conhecimento: representada pelo E comercial, símbolo que foi criado no passado para facilitar a transmissão de conhecimento.


CLIENT: IEE
YEAR: 2019







VLK TEAM
Matheus Pinto, Moises Hansen, Gabriel Kolton, Henrique Azevedo

DELIVERABLES
Strategy, Visual Identity

To view everything we can do for you: 
ola@valkiriaic.com.br




IEE - valkiriaic
Published:

IEE - valkiriaic

O projeto consiste no redesenho da identidade visual de marca do Instituto de Estudos Empresariais, também conhecido por sua sigla IEE. O Institu Read More

Published: