Labis Design's profileHenrique Catenacci's profile

Loft 21


Arte, design e arquitetura
em sintonia com a cidade


Criar a identidade visual de um produto imobiliário é traduzir todo um estilo de vida na marca.

Aplicamos a metodologia Brand Language Design para representar visualmente o conceito do Loft21, empreendimento residencial da incorporadora Toscana, no Paraguai.


Cosmopolita na essência, o projeto conta com plantas integradas, espaços abertos, cozinha industrial, terraço e uma mistura de materiais que são tendência mundial em design.

A ideia de amplitude, fluidez e liberdade - atributos que o público-alvo tem como crenças para uma vida mais feliz - permeou toda a nossa criação.




A tipografia da marca, semicondensada e com peso light, tem leveza e ao mesmo tempo personalidade com a elevação do número 21.

Nos demais materiais aparecem texturas e referências industriais, como a madeira, o ferro e as fiações aparentes, que dão um ar cosmopolita e autêntico ao produto.




Identidade Visual

Em cada detalhe do logotipo e da identidade visual, ficam evidentes os três principais atributos da marca: Leve - Dinâmica - Contemporânea. ​​​​​​​







Essa linha criativa também se desdobrou em todo o conceito gráfico da sinalização do edifício -  fachada, numeração dos apartamentos, garagens e áreas comuns - e dos materiais de comunicação e vendas





CoLabis

Convidamos o artista plástico André Mendes para completar o universo visual do Loft21. 

Demos a ele toda a liberdade para pintar uma das paredes da área comum do edifício e o resultado não poderia ser melhor: uma obra com linhas orgânicas e formatos conceituais que contrastam com o tom neutro da construção, criando um visual moderno e leve.






A mesma pintura foi utilizada no catálogo de vendas e no totem em frente à construção, deixando a fachada atrativa e bem sinalizada para os passantes.





Agência: Labis Design
Cliente: Incorporadora Toscana
Direção Criativa: Henrique Catenacci
Designer: Wagner Walkoviecz
Intervenção Artística no Edifício: André Mendes



Loft 21
Published:

Project Made For

Loft 21

A Labis Design desenvolveu o logotipo para o novo empreendimento, além de uma identidade visual que transmite os valores de marca. A nova identid Read More

Published: