Labis Design's profileHenrique Catenacci's profile

Skelt - Rótulos


Design que conversa 
com o consumidor

A Labis desenvolveu o projeto de embalagens de novos produtos da linha Red Carpet Glow, da Skelt - a marca de autobronzeadores mais vendida do Brasil.

O começo de tudo

Antes de definir os caminhos criativos, analisamos as embalagens e seus efeitos no comportamento do consumidor. Entendemos que a identidade limpa da Skelt, bem como a faixa horizontal como elemento marcante das embalagens deveria ser mantida nos produtos, criando identificação rápida do público.


Red Carped Glow – Dark

Os novos produtos da linha trazem a promessa de um bronzeado mais intenso, fomos ao dicionário buscar a essência dessa palavra: “que se manifesta ou se faz sentir com força, com vigor, com abundância”.

A partir desta ideia, iniciamos a criação da identidade. Na padronagem, adotamos a figura do triângulo áureo. O símbolo, além de bastante utilizado na área de cirurgia plástica para transmitir a ideia de proporções harmônicas, foi aplicado na embalagem remetendo aos raios de sol.






Diferenciação no ponto de venda

Para transmitir a sensação de intensidade e impacto, utilizamos as cores violeta e preto, sempre preservando o respiro do layout com o branco de fundo.

As informações, organizadas em ordem de importância para o público, compõem o layout de maneira limpa, elegante e impactante.






Red Carpet Glow - Removedor

Como diferenciar o removedor do autobronzeador, sem confundir o público? Simples: invertendo as cores para criar uma associação intuitiva com a ideia de limpeza.

A cor rosa clara foi a escolhida para quebrar o peso do dourado e transmitir sensibilidade, delicadeza e pureza, como as pétalas de uma rosa.




A informação principal do produto também ganhou destaque, transmitindo conforto na leitura e segurança para o cliente.

Além disso, fizemos uma faixa sem padronagem para que a embalagem não seja assimilada a qualquer produto específico da marca, mas sim, seja entendida como a união entre todos os padrões dos demais produtos.




Agência: Labis Design
Cliente: Skelt
Direção Criativa: Henrique Catenacci
Designer: Wagner Walkoviecz


Skelt - Rótulos
Published:

Project Made For

Skelt - Rótulos

A Labis Design desenvolveu o projeto de embalagens de novos produtos da linha Red Carpet Glow, da Skelt - a marca de autobronzeadores mais vendid Read More

Published: