IBBT





Inteligência e simplicidade
no setor alimentício.



A IBBT chegou ao mercado desafiando o modelo grandioso e distante dos grandes players de alimentação. A marca, que atua com terceirização da produção de biscoitos, tem uma postura parecida com a de startups, jovem e ágil, prezando por qualidade, eficiência e rentabilidade em suas soluções.

A Labis entregou o projeto completo de branding, com naming, tagline, identidades visual e verbal, além de um workshop de imersão com o cliente para definir o posicionamento da marca, missão, visão e valores.









Posicionamento de marca

Para encontrar um lugar de valor na mente dos consumidores, definimos quatro valores que diferenciam a marca de outros players: inovação, eficiência, clareza e proximidade.

Cada um deles reflete as principais forças da IBBT - desde o gerenciamento de equipes e desenvolvimento contínuo de produtos, até a agilidade em dar respostas ao mercado, o diálogo aberto e transparente com stakeholders e a conduta que valoriza as relações humanas.



Identidade Visual

Para a criação do logotipo, utilizamos como base os triângulos e a montanha já existentes na marca antiga, mas com uma proposta mais moderna, geométrica e dinâmica.

Foram diversos testes até chegarmos a uma forma que tem movimento e personalidade, em uma harmonia entre símbolo e tipografia. O contraste de dois tipos de fontes, uma sem serifa e outra manuscrita, dá o tom autêntico da marca.






Manifesto

Fazer negócio é fazer junto. Nada se cria ou se constrói sozinho. Acreditamos que toda tecnologia deve ser compartilhada. Por isso, colocamos mentes, máquinas e inteligência a serviço dos nossos parceiros.

Fazer negócio é fazer junto. Por isso, o nosso expertise está sempre à disposição. Crescemos para que outras empresas cresçam.
Trabalhamos para aumentar a qualidade de toda e qualquer produção com muita escuta e mão na massa.

Ajudamos a criar novos produtos, a melhorar processos e a elevar sabores. Fazemos negócio com quem pensa em conjunto.
Cuidamos do seu produto como se fosse nosso.
Olhamos para a sua empresa como complementar
Porque terceirizar é também saber multiplicar.

IBBT. Bakery and confectionery solutions.
















Nas cores, optamos por transmitir o calor humano dos bons relacionamentos, tão cultivados pelos irmãos Jiraschek com o mercado. Por isso, os tons quentes, que remetem ao calor dos alimentos e à vitalidade, contrastam com o azul, que é mais fechado e traz a ideia de tecnologia e tradição.




Agência: Labis Design
Cliente: IBBT
Direção Criativa: Henrique Catenacci
Designers: Nataly Luana Nodari e Wagner Walkoviecz
Conceito e Conteúdo: Bruna Castro


IBBT
Published:

Project Made For

IBBT

A IBBT chegou ao mercado desafiando o modelo grandioso e distante dos grandes players de alimentação. A marca, que atua com terceirização da prod Read More

Published: